Coxinha Vegana: Versão Livre de Carne do Salgado Brasileiro Tradicional

Coxinha Vegana: Versão Livre de Carne do Salgado Brasileiro Tradicional

Olá, amigos veganos! Vocês já devem ter ouvido falar da coxinha, um salgado brasileiro tão famoso e delicioso que é difícil resistir a ela, certo? Mas, e se eu disser que é possível saborear essa delícia sem precisar usar nenhum ingrediente de origem animal? Sim, vocês não estão sonhando! Hoje, eu vou compartilhar com vocês a receita da Coxinha Vegana, uma versão livre de carne do salgado tradicional brasileiro. Ficou curioso? Então, continue lendo e descubra como preparar essa iguaria simples, gostosa, fácil, rápida, barata e, claro, vegana!

Receita de Coxinha Vegana

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

0 porções

Ingredientes ( 0 porções porções)

2 xícaras de batata cozida e amassada

1 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de farinha de aveia

1 colher de sopa de azeite de oliva

1/2 xícara de água

1 colher de sopa de fermento em pó

1/2 colher de chá de sal

1/2 colher de chá de páprica doce

1/2 colher de chá de cominho em pó

1/2 xícara de proteína de soja texturizada

Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma tigela, misture a batata amassada, a farinha de trigo, a farinha de aveia, o azeite, a água, o fermento em pó, o sal, a páprica doce e o cominho em pó até formar uma massa homogênea.
  2. 2
    Em outra tigela, hidrate a proteína de soja texturizada em água quente por cerca de 10 minutos. Em seguida, escorra bem e adicione à massa.
  3. 3
    Com as mãos, pegue pequenas porções da massa e molde em formato de coxinha.
  4. 4
    Em uma panela, aqueça o óleo e frite as coxinhas até ficarem douradas por igual.
  5. 5
    Retire do óleo e coloque em um papel toalha para escorrer o excesso de gordura.

Dicas

  1. 1. Se preferir, pode substituir a proteína de soja por cogumelos ou legumes picados.
  2. 2. Para empanar, você pode utilizar farinha de rosca ou farinha de milho.

Curiosidades

Origem da Receita: A coxinha foi criada em São Paulo, no início do século XX, por uma cozinheira que trabalhava para a família do Senador Eduardo Gomes. O formato do salgado foi inspirado em uma coxa de frango, daí o nome.
Variações Regionais: Além da coxinha tradicional de frango, existem diversas variações pelo Brasil, como a coxinha de camarão, de palmito, de carne-seca, entre outras.
Benefícios Nutricionais: A coxinha vegana é uma opção mais saudável, pois é livre de gordura animal e rica em proteínas e fibras, além de ser uma alternativa para quem tem restrições alimentares.
Curiosidades Culturais: A coxinha é um dos salgados mais populares do Brasil e é presença garantida em festas e comemorações.
Popularidade Moderna: Com o aumento do número de pessoas adotando uma dieta vegana, a coxinha vegana vem ganhando cada vez mais espaço em restaurantes e lanchonetes pelo país.

E aí, gostaram da receita da Coxinha Vegana? Tenho certeza que sim! Além de ser uma opção mais saudável e ética, é muito fácil de preparar e fica deliciosa! Não tem desculpa para não experimentar essa versão livre de carne do salgado brasileiro mais amado.

Com apenas 30 minutos de preparo, você pode saborear uma coxinha vegana quentinha, crocante por fora e macia por dentro. E o melhor de tudo é que você pode adaptar a receita de acordo com o seu gosto, substituindo os ingredientes e criando novas variações.

Então, o que está esperando para experimentar essa receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e, claro, vegana? Tenho certeza que essa coxinha vai conquistar o seu paladar e o de toda a sua família e amigos. Aproveite e compartilhe essa receita com quem você ama e ajude a popularizar essa delícia vegana!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tu valoración: Útil

Go up