Crepioca Vegana: Versão Livre de Ovos da Tapioca Tradicional

Bem-vindo ao meu site de receitas veganas! Hoje, eu vou compartilhar com vocês uma versão livre de ovos da tradicional tapioca brasileira: a crepioca vegana. Essa receita é perfeita para quem quer uma opção saudável, fácil e rápida para o café da manhã ou lanche da tarde. E o melhor de tudo: é barata e vegana!
Receita de Crepioca Vegana
20 minutos
Muito fácil
Custo baixo
1 porção
Ingredientes ( 1 porção porções)
1/2 xícara de goma de tapioca
1/2 xícara de água
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de água
Sal a gosto
Recheio a gosto (sugestão: queijo vegano e tomate)
Modo de preparo
-
1Em uma tigela, misture a goma de tapioca com a água até formar uma massa homogênea.
-
2Em outra tigela, misture a farinha de linhaça com a água e deixe descansar por 5 minutos.
-
3Adicione a mistura de linhaça à massa de tapioca e misture bem. Tempere com sal a gosto.
-
4Em uma frigideira antiaderente, aqueça a massa em fogo médio. Quando começar a soltar das bordas, vire a crepioca e adicione o recheio de sua preferência.
-
5Dobre a crepioca ao meio e deixe dourar por mais alguns minutos. Sirva quente.
Dicas
- 1. Para deixar a crepioca ainda mais saudável, você pode adicionar vegetais picados na massa, como espinafre ou cenoura.
Curiosidades
A tapioca é um alimento típico da culinária indígena brasileira e é feita a partir da mandioca, um tubérculo rico em nutrientes.
A crepioca é uma variação da tapioca tradicional, que leva ovos na massa. Com a versão vegana, é possível aproveitar todos os benefícios da tapioca sem o uso de produtos de origem animal.
A farinha de linhaça é uma ótima fonte de ômega-3, um nutriente essencial para a saúde do coração e do cérebro.
A crepioca vegana é uma receita simples e gostosa, que pode ser adaptada de acordo com o seu gosto e criatividade. É uma ótima opção para quem está em transição para o veganismo ou simplesmente quer adotar uma alimentação mais saudável. Além disso, é uma receita muito versátil, podendo ser consumida no café da manhã, lanche ou até mesmo como uma refeição leve.
Espero que tenha gostado dessa receita e que ela faça parte do seu dia a dia. Experimente e compartilhe com seus amigos e familiares, tenho certeza que eles também vão adorar! E não se esqueça de me contar nos comentários o que achou da crepioca vegana. Até a próxima!
Deixe um comentário
Receitas relacionadas